quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Brava Gente Brasileira será o tema central do desfile cívico do 7 de Setembro em Itabuna

Autoridades e militares, além de representantes das escolas da rede pública – municipal e estadual – e particular de ensino, bem como do governo municipal, estiveram reunidos na FTC para definir o tema e a programação do desfile cívico do 7 de Setembro, em Itabuna, que este ano terá como tema central a “Brava Gente Brasileira”. O encontro coordenado pela secretária de Educação, Anorina Smith Lima, foi o primeiro passo para definição do trajeto e discussão das questões ligadas ao roteiro do desfile.

Ela informa que além da definição do tema, foi debatida a  estruturação do desfile que terá a participação de unidades militares, como o Tiro de Guerra, 15º Batalhão da PM, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, da Polícia Rodoviária e GCM, além de unidades escolares e representações de diversas entidades e instituições da sociedade civil.

Anorina Smith Lima lembra que o desfile envolve não apenas a Secretaria da Educação, como também o cerimonial, a Secretarias de Administração, que vai cuidar da infraestrutura do evento, de Saúde, Governo e de Segurança, Transporte e Trânsito. Informa ainda que a próxima reunião será ampliada com a participação de todas as instituições no dia 18 de agosto, também na FTC.

Em paralelo serão realizadas reuniões com as escolas particulares, estaduais e municipais, uma vez que cada uma das unidades vai trabalhar um subtema ligado ao tema geral. O desfile tem como objetivo a celebração da independência do Brasil, e foi considerada pela secretária como “um momento de cultuar o civismo em todo o país, especialmente pelo momento que o Brasil passa com uma crise política e econômica”.

Nenhum comentário: