terça-feira, 8 de agosto de 2017

Condomínio Vitória II ganha novo aspecto com serviços de limpeza

Há mais de 10 anos os moradores do Condomínio Vitória II convivem com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas provenientes da estação do ano. Por conta da situação, é inevitável o entupimento de bueiros e canais, fazendo a população conviver com insetos e o risco de contrair doenças. A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), está realizando os serviços de limpeza dos bueiros, canais e roçagens, priorizando as demandas da população da localidade.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, as equipes estão se mobilizando diuturnamente neste trabalho, com ações estruturais de terraplanagem, recuperação de paralelepípedos e, em breve, a localidade passará pela operação tapa-buraco. “Aqui no Vitória II, utilizamos caçambas para recolhimento de entulhos, retroescavadeiras e hidrojatos, além de outros equipamentos. Este é um compromisso do prefeito Mário Alexandre com a comunidade, que há muito tempo solicitava essas intervenções”, explicou.

Reparação – Para a dona de casa, Antônia Maria da Conceição, de 65 anos, moradora da localidade há 10, o sofrimento vivido ao longo dos anos tirou a esperança de dias melhores, mas que agora vê uma luz no fim do túnel. “Estou alegre com os reparos que a Prefeitura está fazendo”, comemorou. Ela disse ainda que, no passado, os habitantes do condomínio residiam na rua 15 de Agosto, no mesmo bairro, mas o governo do estado transferiu todos para o condomínio. “Agora no inverno fica muito difícil transitar, levar os netos na escola, pois a água vem no joelho”, desabafou.
“Finalmente, agora estamos sendo atendidos”, disse o morador Marivaldo Lopes, de 30 anos. “Nós arregaçamos as mangas para ajudar as equipes, descemos no rio de lama para desentupir as valas na tentativa de sanar o problema. Sem a ajuda da Prefeitura, não haveria melhoria em nossa localidade”, completou. 
  
Segundo a Secsurb, após o fim dos trabalhos de melhorias nos canais do bairro Nossa Senhora da Vitória, as equipes irão atender o bairro Ilhéus II e adjacências. Dentre os serviços a ser executados, estão a limpeza e retirada de entulhos, além do patrolamento e requalificação de ruas.

Nenhum comentário: