quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Maternidade Ester Gomes amplia ações através de parceria com o Governo do Estado

A Maternidade Ester Gomes vive um novo momento em sua gestão administrativa gerando resultados altamente satisfatórios no atendimento à população carente que necessita dos serviços da unidade de saúde. Entre os destaques desta nova gestão que está sob o comando do empresário Sérgio Gomes, a ampliação de contrato com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), para adesão da Maternidade Ester Gomes ao projeto Rede Cegonha.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, que tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país, visando implementar uma rede de cuidados às mulheres garantindo o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. Através da Rede Cegonha a expectativa é de que sejam acrescidos 70 partos/mês à Maternidade.

Outra novidade anunciada pelo gestor Sérgio Gomes, também está sendo aguardada a oficialização do contrato com a Sesab, que habilitará a maternidade realizar 150 cirurgias eletivas por mês. “Através destas ações, inclusive com um novo contrato também com o município de Itabuna, esperamos a operação plena da maternidade que tem 55 leitos, sendo que destes, apenas 15 ocupados diariamente”, frisou.

Atendimento
A Maternidade Ester Gomes é uma referência no atendimento de gestantes carentes de Itabuna e região, com a realização mensal de cerca de 250 partos, sem o registro de casos de infecção hospitalar. Sérgio Gomes também aponta como novas conquistas de sua gestão: o retorno do serviço de busca dos pacientes em suas residências; doação de enxovais a partir de outubro; e implantação da UTI Neonatal em 2018. “A UTI Neonatal será uma grande conquista para toda região, isto porque atualmente só contamos com a UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes para atender uma demanda que é sempre muito crescente”.

Nenhum comentário: