quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Conmebol confirma Bombonera e árbitro brasileiro para jogo decisivo da Argentina

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a lista com os árbitros que vão apitar as partidas da penúltima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Com o Brasil garantido no Mundial, todos os jogos serão comandandos por brasileiros, à exceção do jogo da Seleção, fora de casa, contra a Bolívia. A confederação ainda confirmou os horários dos confrontos e que Argentina x Peru será mesmo no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

Possivelmente um dos jogos mais complicados para a arbitragem seja justamente o jogo da Argentina com o Peru. Com os argentinos em situação delicada nas eliminatórias e os peruanos na zona de classificação para a Copa do Mundo, o confronto na mítica La Bombonera pode colocar o vencedor em boas condições para ir ao Mundial. Quem apita o jogo é Wilton Pereira Sampaio, goiano de 35 anos. Seu último jogo, segundo registro no site da CBF, foi o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0.

Os outros árbitros brasileiros em ação serão Sandro Meira Ricci (SC), que comanda o duelo entre Chile e Equador. Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita Colômbia x Paraguai, enquanto Anderson Daronco (RS) será o responsável por Venezuela x Uruguai. Para Bolívia x Brasil, em estádio ainda não confirmado, o juiz escolhido foi Fernando Rapallini, da Argentina.

Nenhum comentário: