terça-feira, 19 de setembro de 2017

Romero avisa que não vai ao dentista para festejar título sobre Fla

O Cruzeiro estará reforçado na final da Copa do Brasil. Trata-se de um jogador xodó da torcida e que faz várias funções em campo: Lucas Romero. O argentino vinha tratando de uma lesão no tornozelo direito, sofrida no duelo com o Grêmio (derrota por 1 a 0), em Porto Alegre, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Desde então, não conseguiu atuar. Ao ser perguntado como estará a condição física no dia 27, data da decisão diante do Flamengo, ele não titubeou.
- Eu estou 100% agora.

A confiança é tamanha que o argentino revelou, durante bate-papo com torcedores, em evento promovido pelo Cruzeiro, que desmarcou uma consulta com o dentista no dia seguinte à final, segundo ele, com bom humor, para comemorar o título.

- Eu estou igual ou pior que vocês, acho (risos). É difícil, é difícil. É um jogo muito importante. Como eu falei, não sinto uma pressão. Seguramente, quando eu estiver dentro do campo, o jogo é diferente. Mas, hoje fui no dentista e ele falou para marcar na quinta da semana que vem. Eu falei: não, vou estar comemorando ainda (risos). Mas a gente está tranquilo. Está trabalhando para o jogo, e está com muita confiança.

No entanto, um dos processos para Romero jogar a final da Copa do Brasil é ganhar ritmo de jogo. Isso será possível neste domingo, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), em Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, técnico Mano Menezes já havia revelado que tinha planos para o argentino atuar no fim de semana.

- Seguramente, a gente vai ter a possibilidade de jogar domingo, entrar em campo. Para mim é muito importante. Desde quinta estou trabalhando a parte física. Hoje (terça-feira) já treinei com o time, normalmente. Estou me sentindo bem, confiante e sem dor, que é o mais importante – afirmou Lucas Romero.

Antes de se lesionar, Romero vinha sendo um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada. Volante de ofício, atuou improvisado na lateral direita, em várias partidas, e se destacou. Neste domingo, com o time reserva, o polivalente da equipe deve jogar na posição de origem.

- Isso é decisão do treinador. Ainda não sei se vou jogar de volante ou lateral. No domingo, tem a chance de jogar de volante, porque o Lucas Silva foi expulso (contra o Bahia), então vai ter uma vaga ali. Então, acho que vai ser interessante para pegar um ritmo bom – ressaltou Romero.

Nenhum comentário: