quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Seis traficantes são capturados pela PM no bairro da Santa Cruz

Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) localizaram, na tarde desta quarta-feira (20), um grupo de criminosos, denominado 'Bonde', na localidade conhecida como Sucupira, na Santa Cruz. Seis criminosos foram presos em flagrante e um traficante foi atingido durante confronto. Marcelo Neris dos Santos, o 'Piau', que tinha dois mandados de prisões em aberto, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Um adolescente, que também faz parte do bando, foi apreendido na ação.

Com a quadrilha foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal) de fabricação israelense e uma certa quantidade de maconha. Guarnições do Esquadrão Águia, Operação Gemeos, 35ª CIPM (Iguatemi) e Grupamento Aéreo deram apoio no cerco para captura dos indivíduos.

"O reforço no policiamento, iniciado ontem após as mortes de três traficantes de drogas, segue por tempo indeterminado. Informações sobre atividades criminosas podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP (3235-0000) e 190. Podem denunciar que vamos checar”, avisou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Sampaio Lopes. Informou ainda que equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM darão apoio nas ações ostensivas.

Os seis traficantes foram encaminhados para a sede dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

Nenhum comentário: