domingo, 19 de novembro de 2017

Acidente grave com ônibus deixa ao menos três mortos

Um grave acidente envolvendo um ônibus teve ao menos três mortos e 33 feridos, na manhã deste domingo, na BR 116, em Paracambi, no Sul fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas fatais está duas crianças, de 1 e 10 anos respectivamente, e um jovem de 18 anos.

Ainda segundo a PRF, que atua com equipes no local junto ao Corpo de Bombeiros, ocorreu um tombamento com um veículo da linha Duque de Caxias x Barra do Piraí, da empresa Divina Luz, por volta das 8h. O coletivo, que estava com 36 passageiros no momento do acidente, teria capotado em uma curva. 

As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI),  Hospital Flávio Leal, em Piraí,  e Hospital São João Batista, em Volta Redonda. De acordo com a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, um ferido está em estado grave, cinco tiveram ferimentos moderados e outras 27 ferimentos leves.
Em nota, o HGNI informou que oito pessoas deram entrada na unidade de saúde, sendo duas crianças. Os feridos foram levadas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Samu e são atendidas na emergência adulto e pediátrica do hospital pelas equipes médicas de plantão.

Segundo a assessoria de imprensa do HGNI, todas as vítimas estão lúcidas e o estado de saúde delas é estável. Entre estão: Érika Ferreira dos Santos, de 26 anos, e seus dois filhos, uma menina 7 e um menino de dois anos; Alice Salustiano da Silva, 28 anos; Bruna Silvério de Lima, 28 anos; Wagner da Silva Amaro, 26 anos; Roque Batista, 63 anos; Osvaldo Ferreira da Silva, 65 anos.

Por causa do acidente, a pista no sentido São Paulo da BR 116, chegou a ficar interditada para atendimento às vítimas. Às 10h05 a faixa da esquerda foi liberada e às 10h28 faixa da direita. 

Nenhum comentário: