segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Aluno da BCS/Uruguai é tricampeão estadual em muaythai

Cleiton Conceição, 18 anos, aluno da Base Comunitária de Segurança do Uruguai, ficou em primeiro lugar no Campeonato de Muaythai, o 4º Buda Fight, na categoria 60 quilos, em evento realizado na Academia Nordeste JJ, sábado passado (20). Esse é o seu terceiro título estadual em menos de um ano.

“Quando vim morar no bairro do Uruguai, não conhecia ninguém e apanhava muito na escola. Quando soube da prática do muaythai na base, corri para me inscrever, pois meu objetivo era me defender dos colegas. O resultado acabou sendo outro: amei a luta e hoje eu a vejo como uma profissão”, contou o campeão.

Ainda segundo Cleiton, tudo só aconteceu após a persistência do instrutor, o soldado Wesley Wilkerson de Souza. “Sem sua ajuda, nada disso teria ocorrido em minha vida. Não tenho pai e ele é meu grande exemplo e o que mais desejo é lhe dar orgulho”, disse emocionado.
Para o instrutor Wesley Wilkerson, Cleiton é uma referência para a comunidade. “Trata-se de uma das grandes promessas do muaythai no cenário regional. Tem uma técnica muito apurada, além de força, velocidade e vontade de vencer”, detalhou.

A comandante da BCS/Uruguai, tenente PM Carla Elis Mendes, garante ter a sensação de 'dever cumprido'. “É gratificante saber que a semente foi plantada. Esse jovem, que hoje vem nos dando tanto orgulho, poderia estar no mundo da criminalidade”, ressaltou.

Nenhum comentário: