MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba

Integrantes do MST invadiram na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que é de propriedade de Oscar Maroni, dono de uma famosa boate em São Paulo.

De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário.

Os integrantes do movimento afirmam que a ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e “a arbitrariedade da prisão de Lula” e a agilidade nas investigações do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Segundo o empresário, Oscar Maroni, uma advogada já foi contratada e será tomada as devidas providências. Para ele, a ocupação tem conotação política.
Oscar Maroni
No dia 6 de abril, Oscar Maroni distribuiu cerca de 9 mil cervejas em frente ao Bahamas Club, em São Paulo, cumprindo a promessa feita há cerda de dois anos nas redes sociais de que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse preso, ele iria distribuir cerveja.

Maroni cumpriu a promessa um dia antes de o presidente ser realmente preso, já que Lula se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril, sábado, após ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo.

Comentários