quarta-feira, 18 de julho de 2018

Cinco partidas reabrem a disputa do Brasileirão 2018

Pode comemorar, torcedor brasileiro! Depois de 35 dias separados, o reencontro com o Brasileirão 2018 finalmente chegou! Nesta quarta-feira (18), cinco partidas, válidas pela 13ª rodada da competição, reabrem a disputa do campeonato mais equilibrado do mundo. Clássicos nacionais, gigantes em briga direta por posições na classificação e a promessa de muita emoção: a receita perfeita para os apaixonados pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro duelo não deixa dúvidas de que o Brasileirão voltou com tudo: Ceará-CE e Sport-PE, às 19h30 (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Um clássico regional que promete incendiar a noite desta quarta-feira (18). Mais tarde, às 21h, outro representante do Nordeste entra em campo: o Vitória-BA recebe o Paraná-PR no Barradão, em Salvador (BA). A partida coloca frente a frente duas equipes em confronto direto para escapar do Z-4. O Leão é o 16º colocado, enquanto o Tricolor da Vila está na 18º posição, separados por dois pontos apenas.

Às 21h45 (de Brasília), seis tradicionais equipes vão a campo, em confrontos diretos em diferentes partes da tabela. No Maracanã, o líder Flamengo-RJ encara o São Paulo-SP, terceiro colocado. Uma vitória rubro-negra isola os cariocas de vez na ponta da classificação. Por sua vez, um triunfo são-paulino aproxima o Tricolor da liderança do Rubro-Negro. 

No mesmo horário, o Corinthians-SP enfrenta o Botafogo-SP na Arena Corinthians, em São Paulo. Em nono e décimo lugar, respectivamente, alvinegros cariocas e paulistas estão separados por apenas um ponto e uma vitória os aproximaria do G-6 do Brasileirão. Para fechar a noite, mais um duelo de tirar o fôlego: Grêmio-RS e Atlético-MG duelam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Rivais diretos dentro do G-6, o Tricolor (quinto colocado) e o Galo (vice-líder) só tem olhos para os três pontos. Uma vitória aproxima os gaúchos de vez do topo da tabela. Já um triunfo atleticano deixaria os mineiros nos calcanhares do Flamengo-RJ, líder do Brasileirão.

Nenhum comentário: