terça-feira, 17 de julho de 2018

Polícia do Rio investiga morte de bancária de Mato Grosso após procedimento estético na Barra

Uma bancária, identificada como Lilian Calixto, de 46 anos, morreu após passar por um procedimento estético na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A morte é investigada pela Polícia Civil e pelo Cremerj.

Parentes contaram que ela saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora, para um procedimento estético nos glúteos. O procedimento foi realizado no apartamento de um médico, na Barra. Lilian passou por complicações e foi socorrida ao Hospital Barra D'or em estado extremamente grave, segundo a unidade de saúde.

O Barra D'or informou também que, mesmo após "manobras de recuperação", não foi possível reverter o quadro de saúde e Lilian acabou morrendo na madrugada de domingo (15). Ainda segundo parentes da vítima, que deixa dois filhos e marido, durante o procedimento foi usado polimetilmetacrilato.

Houve registro do caso na 16ª Delegacia de Polícia Civil (Barra da Tijuca), mas a investigação é sigilosa. O Tribunal de Justiça confirmou na noite desta segunda-feira (16) que um pedido de prisão provisória para o médico Denis Cesar Barros Furtado chegou ao plantão judicial para ser analisado.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que vai investigar as denúncias da morte de Lilian, além de notificar a Polícia Federal sobre o caso.

Nas redes sociais, uma parente de Lilian manifestou seu descontentamento com o trabalho do médico, que seria responsável pela morte da bancária, e que o suspeito teria bloqueado as redes sociais.

"Aos meus amigos que a conheceram, eu a tinha como uma pessoa muito querida e sabem do que estou falando. Minha cunhada Lilian Calixto foi vítima desse ser desumano, hoje foragido da polícia, e o meu irmão e minha sobrinha sofrendo as dores dessa grande perda", escreveu.

Nenhum comentário: