quinta-feira, 2 de agosto de 2018

VAR será adotado a partir da primeira rodada no Campeonato Francês

O árbitro de vídeo (VAR) vai ser utilizado pela primeira vez no Campeonato Francês no dia 10 de agosto, no jogo inaugural da primeira rodada entre Olympique de Marselha e Toulouse, anunciou nesta quarta-feira a direção técnica de arbitragem da competição (DTA).

Dois árbitros assistentes de vídeo e um ou dois operadores vão garantir o funcionamento do sistema e a análise das imagens em cada jogo. Segundo as recomendações da DTA, a Liga de Futebol Profissional (LFP) vai transmitir nos estádios um vídeo ou uma mensagem nos telões explicando os casos em que o VAR pode ser utilizado.

Todos os jogos do Campeonato Francês a partir desta temporada serão beneficiados do dispositivo utilizado na Copa do Mundo da Rússia, assim como os duelos a partir das quartas de final da Copa da Liga e da Copa da França.

Na temporada passada, o VAR foi testado a partir das quartas de final da Copa da Liga e da Copa da França, assim como nos jogos de repescagem para a promoção à Ligue 1 e Ligue 2. A proposta de difundir nos estádios as imagens analisadas pelo VAR seguirá em estudo no momento.

Nenhum comentário: