quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Buscas podem ter achado fuselagem do avião que caiu na Indonésia com 189 pessoas a bordo

O exército da Indonésia anunciou nesta quarta-feira (31) que pode ter encontrado a fuselagem do avião da companhia Lion Air, de voos de baixo custo, que caiu no Mar de Java, na segunda-feira (29), com 189 pessoas a bordo. As autoridades buscam também as buscas das duas caixas pretas do aparelho.

Hadi Tjahjanto, chefe do exército indonésio, declarou à imprensa que radares podem ter localizado a fuselagem do Boeing 737 MAX 8. Segundo a Lion Air, o aparelho começou a ser utilizado em agosto. O piloto e o copiloto tinham mais de 11 mil horas de voo e passaram recentemente por exames médicos.

As autoridades fazem rastreamentos em profundidades de até 40 metros. Se a possibilidade de encontrar sobreviventes já foi excluída, foram intensificadas as buscas pelas duas caixas pretas do voo JT 610. Para isso, cerca de mil pessoas foram mobilizadas, incluindo dezenas de mergulhadores, além de helicópteros e barcos.

Separar restos humanos e fragmentos

Os serviços de socorro têm a tarefa macabra de separar restos humanos dos fragmentos do avião. Segundo as autoridades, foram coletados quase 50 sacos mortuários contendo pedaços de corpos. O material vai passar por testes de DNA.

O Ministério dos Transportes da Indonésia anunciou a demissão do diretor técnico e diversos outros funcionários da companhia por causa do acidente.

Nenhum comentário: