segunda-feira, 17 de junho de 2019

Polícia investiga se desavença em família motivou execução de pastor, marido da deputada federal Flordelis

A morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, executado a tiros na garagem de casa na madrugada deste domingo, pode ter sido em função de uma desavença em família. Esta é a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que já informou que irá analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de chegar aos autores do crime. Outras hipóteses, no entanto, não são descartadas pela especializada.

A deputada federal, e também pastora, Flordelis, esposa de Anderson, relatou à Polícia Militar que ao voltarem de um evento de confraternização ela teve a sensação de estar sendo seguida por duas motocicletas. Isso, segundo o registro feito pelo 12º BPM (Niterói), aconteceu próximo à filial da lanchonete McDonald's, no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ela conta que, ao chegarem em casa, Anderson desceu novamente à garagem, porque teria esquecido algo no carro. Em seguida, após o som dos disparos, os parentes desceram e já o encontraram baleado próximo ao veículo. Ele foi levado para o Hospital Nit D'Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu.

Na manhã deste domingo o clima era de muita comoção na casa de Anderson. O deputado Federal Otoni de Paula (PSC) foi ao local prestar solidariedade a Flordelis, e expressou a tristeza que parentes e amigos estão sentindo. O parlamentar afirmou que precisou se medicar após receber a notícia.

— A perda do Anderson mexe muito com todos nós. Não esperávamos isso para com uma pessoa marcada pelo amor, pela solidariedade. Pertencíamos à mesma igreja. Era uma pessoa muito ativa... são coisas que acontecem. Precisamos ter muita paciência nessas horas. Porque vão aparecer muitas histórias truncadas, mas, no final, a verdade prevalecerá — afirmou.

Quem também visitou a casa da família foi o senador Arolde de Oliveira (PSD). Ele disse que, no partido, todos estão muito abalados.

— Era um homem focado na luta social, na inclusão dos mais desfavorecidos. A perda é muito grande para todos nós. A igreja evangélica perde. Era um pastor abençoado. Até o PSD perde, porque ele era parte importante na reorganização do partido no estado do Rio — lamentou.

A cantora gospel Georgete Rocha disse que ficou sabendo da morte de Anderson pela própria mulher, a deputada federal Flordelis. Ela disse que, num primeiro momento, não acreditou na notícia.

— Ela me ligou umas 7h. Eu não acreditei quando ela me disse: "mataram meu marido". Perguntei: é você mesmo que está falando Foi? Um pai maravilhoso, com uma trajetória maravilhosa, cuidava muito bem dos filhos... ela está abatida, muito abatida, e os filhos também chorando muito — contou.

O corpo do pastor Anderson do Carmo será velado às 17h deste domingo em São Gonçalo, também na região metropolitana do Rio.

Nenhum comentário: