domingo, 16 de maio de 2010

Botafogo quebra escrita e bate São Paulo em pleno Morumbi

O Botafogo quebrou uma escrita que já durava quinze anos. Desde 1995, o Alvinegro não conseguia vencer o São Paulo no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. O Glorioso conseguiu a virada em cima dos reservas do São Paulo e chegou aos quatro pontos na competição. O Tricolor fica com apenas um.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Goiás no Engenhão, enquanto o São Paulo pega o Internacional, no Beira Rio. Antes disso, o Tricolor recebe o Cruzeiro em casa pela Copa Libertadores.

Enfrentando um time formado por reservas do São Paulo, o Botafogo tentou tomar as ações do jogo. Mas o Tricolor, bem postado, apertava a marcação e impedia o Alvinegro de criar. Aos seis minutos a primeira boa chance. Jean desarmou Somália no meio de campo e deu um lindo lançamento para o Washington. O goleador invadiu a área, mas abusou do preciosismo e acabou sendo desarmado por Antônio Carlos.

Com o domínio do jogo, os reservas de luxo do São Paulo abriram o marcador. Aos oito, Jorge Wágner cruzou na medida para Léo Lima, no meio da zaga, desviar de cabeça para o fundo do gol de Jefferson. Aos 13, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos se escorou em Alex Silva e mandou para o gol, mas o juiz já marcava a falta do defensor alvinegro.

Nenhum comentário: