segunda-feira, 7 de março de 2011

Três resultados positivos para HIV são confirmados no carnaval


Sobe para 332 o número de testes realizados para detecção de HIV nos dois postos do Projeto Fique Sabendo, com três resultados positivos.

Quem realiza o teste conta com apoio e orientação psicológica antes e depois do resultado, que é mantido em sigilo pelos profissionais de saúde. Se der negativo, a pessoa recebe orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Caso contrário é encaminhada para consulta com um infectologista e equipe multidisciplinar nos serviços de referência da Prefeitura e Estado.

O objetivo do Projeto Foque Sabendo, realizado pelo terceiro ano consecutivo durante o carnaval de Salvador, é chamar atenção para a importância da detecção precoce do HIV, o que permitirá a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada.

O serviço estará disponível até o dia 08 de março, das 09 às 17 horas, nas unidades instaladas no IBR - Instituto Bahiano de Reabilitação, em Ondina, e no Colégio Apoio, no Corredor da Vitória.

Nenhum comentário: