terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conjunto Penal de Feira de Santana recebe mais 31 detentos


Em cumprimento a uma determinação judicial, 31 presos estão sendo transferidos do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, para o Conjunto Penal do município, no fim da tarde desta terça-feira (22). As informações são do diretor da penitenciária, que reafirmou mais uma vez a superlotação da unidade.

"Essa transferência está sendo feita para que o Complexo não receba mais presos. essa delegacia não receba mais presos. Com os 31 detentos, nós passamos a abrigar 851 presos, sendo que nossa capacidade foi reduzida para 150 internos por causa de uma reforma", explica Edmundo Memeri, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Como estratégia para amenizar a superlotação no Conjunto Penal de Feira de Santana, no último dia 16 de novembro, a Defensoria Pública encaminhou à Justiça um pedido para que 211 presos sejam beneficiados com prisão domiciliar em regime aberto e semiaberto.

A lotação máxima do presídio da cidade era de 340, mas passou para 150 após reformas na infraestrutura. Edmundo Memeri, acha que a decisão deve ser cautelosa, porque pode dificultar a fiscalização dos detentos beneficiados. Para ele, muitos dos 211 presos ainda não têm capacidade de cumprir pena em casa.

Nenhum comentário: