quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um dos mais importantes eventos esportivos acontece em Ilhéus


Um dos maiores eventos esportivos do Nordeste acontecerá neste final de semana em Ilhéus (26 e 27). Com a participação de dezenas de atletas, a “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” terá percurso de 160 quilômetros, incluindo passagens por rios, trilhas, cachoeiras e estradas vicinais. A exemplo das sete oportunidades anteriores, a prova estará utilizando diversas modalidades, como corrida, natação, trekking, canoagem, montain bike e técnicas de escalada.

Prevista para acontecer às 7h30min deste sábado, nas proximidades da Cabana Gabriela, localizada na praia do Sul, a largada da Corrida de Aventura Carrasco será marcada por uma prova de Beach Cross. Reunindo corrida e caminhada, o evento paralelo contará com a participação de moradores, corredores e praticantes de caminhada. “A ideia é que eles acompanhem os competidores, da Cabana da Gabriela até a praia da Maramata, no bairro Nova Brasília, num total de 6 quilômetros”, informa Alberto Kruschewsky, superintendente de Esportes de Ilhéus.

Representantes da Caatinga Trekkers, empresa que está organizando o evento, com apoio da Superintendência Municipal de Esportes, entendem que a participação da população nesta etapa inicial é importantíssima para o evento. “Este primeiro momento é uma das características da Corrida de Aventura Carrasco, uma vez que atrai a participação de pessoas da comunidade local”, dizem os coordenadores.

O lançamento oficial da “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” aconteceu no último dia 7, no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede oficial da administração pública ilheense. Uma das maiores e mais importantes promoções esportivas do Nordeste, a corrida é considerada um canal de divulgação das riquezas naturais e potencialidades esportivas da Bahia. “Um dos aspectos mais fascinantes desta corrida é que os competidores não conhecerão o percurso com antecedência, mas, apenas, ao longo do desenvolvimento da prova, utilizando, sempre, conhecimentos de orientação por meio de mapa e bússola”, destaca Alberto Kruschewsky.

Nenhum comentário: