![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1RwU3Axyx7GPK_gCoOIOy3AhHvf2qQvnlhm3B73lfrdhXWtDaNkk9c1fyt6nMF3JJ2SN7Yk5Q6XPNlSk3S53BGgUJPjx9HdYoosKYw6mG8ILPlObFitu22XHT5wkmlNftaHXfkiPoaL6R/s320/roberto+requiao.jpg)
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse no programa 'Escola de Governo', veiculado pela TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama em homens deve ser 'consequência de passeatas gay'.
A assessoria do governo do Paraná disse que, por enquanto, não comentará as declarações do governador. Requião deu a declaração ao convidar para falar o secretário da Saúde do estado, Gilberto Martin, que anunciaria ações para o controle de câncer.
'A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay', disse Requião, ao convidar o secretário ao palco.
O secretário afirmou que o câncer de mama não é um problema só da mulher. 'Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação', afirmou Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário