![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRFlSqYUf_G-xUbqOKwjCMnzFC972oDMGPz7XUOBGqUJIR0WqAfEE0yWPV9U17WArvRbD7RnQbyJNsIManjd_3wucHh9zshru3Zjhvse-w06Jc2SBgL5uK_eoMKqVpvj-ZoYChd9teEgSv/s320/00000.jpg)
Documentos dos serviços diplomáticos norte-americanos apontam que o governo do Brasil está preocupado com o avanço de organizações terroristas no país. Os relatórios, que foram disponibilizados pelo site WikiLeaks, apontam que o maior receio é o de possíveis ataques durante a Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.
De acordo com os documentos, que teriam sido redigidos pelos diplomatas da embaixada Norte-Americana em Brasília, o Brasil ampliou as ações de inteligência para prevenir o avanço do terrorismo por meio dos países vizinhos. Além da tríplice fronteira com Argentina e Paraguai, sempre citada como um reduto de terroristas, o governo ampliou o fogo para as divisas com Peru, Colômbia e Venezuela.
A cidade de São Paulo, por abrigar uma grande comunidade árabe, vem recebendo atenção especial da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
Nenhum comentário:
Postar um comentário