![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpz8GlfC3SB3e3d4HuPlhJgLMgTMx77w3aa0fpHQPeb4B5Ltn_XaELSU0g_N8SIPJ-nLv1Q0IG3b4kPazhMVPrk0mGqYV-hgbuX9mjR71hMe3VjczlD0YElevG9PCIyBxF-asUFKUFcQY/s320/000000.jpg)
Começa amanhã o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda ano-calendário 2010. Especialistas em tributos lembram que, quanto mais cedo a declaração for entregue, mais rapidamente será a liberada a restituição. A partir deste ano, a Receita Federal não aceitará a declaração por meio de formulário de papel. O programa para o preenchimento do documento também estará disponível para download a partir de amanhã. Além do envio online, é possível entregar a declaração em CD ou disquete nas agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, a Receita aumentou o limite para isentos do imposto de renda. Agora, quem obteve rendimentos tributáveis de até R$ 22.487,25 durante 2010, está isento de declarar. Na declaração relativa a 2009, o teto era de R$ 17.215,08. "Como sempre, a recomendação mais importante é não deixar a declaração do imposto de renda para ser feita em cima da hora", diz o advogado tributarista José Américo Oliveira da Silva, sócio do escritório Oliveira da Silva, Gonçalves, Campos e Silvério Associados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário