domingo, 27 de novembro de 2011

Bahia empata com o Santos e se salva do rebaixamento


Santos e Bahia entraram em campo, neste domingo, na Vila Belmiro, com objetivos distintos: a equipe de Muricy Ramalho apenas "treinava" para o Mundial, enquanto os baianos queriam a manutenção na Série A. O empate por 1 a 1 foi melhor para os visitantes, que somaram um ponto decisivo para a fuga do rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, na 15ª colocação. Já o Santos ficou no meio da tabela, na 10ª posição, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Santos tem o clássico contra o São Paulo, enquanto o Bahia cumpre tabela contra o Ceará, em casa. Ambos os jogos são às 17h (de Brasília) do próximo domingo.

Para a partida, o Santos voltou a escalar os titulares que devem entrar em campo no Mundial de Clubes. A partida era vista por Muricy e jogadores como um "treino" para a competição, que será realizada em dezembro. O único desfalque era o volante Adriano, lesionado, fora até o ano que vem. Na vaga dele, entrou Elano.

Se para o Santos a partida não valia nada, o Bahia buscava garantir a permanência na Série A. O técnico Joel Santana, que contava com os retornos dos laterais Marcos e Ávine, preferiu escalar uma equipe com o meio-campo bastante povoado, com Ricardinho e Lulinha responsáveis pela armação, e apenas Souza isolado no ataque.

Nenhum comentário: