![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnyLT6GNu61KPTjF7BKFi5Izl1p6rOMZD3NZciaL9-nwMGhlBeup8MOS95n3Cw7xcfU-O5XIQaoxTJYc2imrlN7SOUSPflvmu0oUD_B1eDrFifHAnqgEHb-wMRWdbxkPVs2TnprO0C2Xs/s320/00000.jpg)
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a corte não deve se posicionar contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou em defesa do colega Gilmar Mendes. A avaliação é que o encontro entre os dois não foi um episódio institucional, mas sim pessoal. A posição foi tomada após consulta feita pelo presidente do STF, Carlos Ayres Britto. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Desde o começo do ano até agora, Lula já se encontrou com cinco dos 11 ministros do Supremo, mas apenas Mendes diz ter sido questionado pelo ex-presidente sobre o julgamento do mensalão. Os outros quatro ministros, todos indicados pelo petista, são José Antônio Dias Tóffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowsky, e Ayres Britto. Segundo Gilmar Mendes, em um encontro que teve com Lula no escritório do ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, o ex-presidente teria pedido a ele para que o mensalão não fosse julgado em 2012, e em troca blindaria o magistrado de uma possível convocação na CPI do Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário