![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrVBQpJjKSIt8sRUoSy8TOvdM52TrEiABTuLiivgdqapWxUlnInKpT_K7kLYKFQznRdaEukYTSwD1Ixtt4v6INdupkpv-QjNv_L-czXQsEGRCRpet_r-rHF7eDwB_lUcAzL6NQRNMjlq0/s320/0004.jpg)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou notificação a 14 laboratórios farmacêuticos para que informem a condição de estoque de alguns medicamentos em um prazo de 24 horas. De acordo com o órgão, essas empresas são responsáveis por produtos cuja distribuição estaria sendo afetada pela greve dos funcionários da Anvisa.
A agência também solicita aos laboratórios que informem o motivo para a possível falta de produto e avisem sobre “qualquer problema que ocorra relacionado a liberação de medicamentos” para que possam ser tomadas medidas emergenciais para garantir o abastecimento.
Entre os medicamentos que a Anvisa solicita informações estão alguns utilizados para o tratamento do câncer e do diabetes, como a insulina. Também estão na lista outros produtos como fios de sutura, kits de diagnóstico e soluções parenterais que são aplicadas diretamente na coerente sanguínea, como soro ou glicose.Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário