![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf35QR3eLUyyK-rY6fwvpctaY7zNcZzsDy-a8HJYeY2Presj7YDIge8XhJ5jnZmMdxe8j7WvH26VGuQKabYZZhc5ltdfZl1WhsBIgkDo2AkoH7ofcxS60nYWbK_AFC0O6lU6t42A3Akxn-/s320/0004.jpg)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) poderá implantar a partir de 2013 no Brasil, o sistema pré-pago de energia que funciona de forma semelhante ao mecanismo de recarga de celular. Serão instalados novos medidores para mostrar a evolução dos gastos e o saldo de crédito.Segundo informações da Aneel, a recarga poderá ser realizada pela internet, telefone e em pontos de vendas cadastrados e não haverá um limite para recargas.
O mínimo será de 1kWh que tem o valor médio no país atualmente de R$ 0,50.A agência informou também que o novo medidor irá disparar um alarme quando os créditos estiverem prestes a terminar e a mudança para o novo sistema será gratuita para os clientesAs concessionárias que decidirem adotar o novo sistema, deverá implantá-lo em até três anos a contar da regulamentação que passa no momento por consulta pública. As informações são do iBahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário