segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Após vitória, Léo Moura provoca rivais: ‘119 anos na primeira divisão’

Após a vitória sobre o Coritiba por 3 a 2 que trouxe o alívio para o Flamengo, garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem, o lateral-direito Leonardo Moura resolveu provocar os rivais. Após o triunfo no Maracanã, o capitão do time postou uma foto em suas redes sociais com um desabafo contra os que acharam que o clube seria rebaixado pela primeira vez em sua história.

“Essa foto vai especialmente para vocês que disseram há três meses que íamos jogar a Série B do Brasileiro de 2015!!! Vocês acreditavam nisso né? Minha cara ai para vocês!”, disse o lateral, que lembrou que ao contrário dos rivais cariocas, o time não sabe o que é jogar a Série B.

“Isso é Flamengo… e tem que respeitar e mais ainda respeitar os profissionais envolvidos e principalmente o clube que acabou de completar 119 anos na 1ª DIVISÃO! Não somos uma torcida qualquer… somos uma NAÇÃO que faz a diferença!! 2015 vem aí e será bem diferente”.

Léo Moura, de 36 anos. já defendeu os quatro grandes clubes do Rio. Ele jogou pelo Botafogo de 1997 a 1999 e em 2001, pelo Vasco em 2002 e pelo Fluminense em 2004. Os três times já jogaram a Série B e até a Série C, no caso do Fluminense. Atualmente, o Vasco está em sua segunda passagem pela Série B e o Botafogo luta para não ser rebaixado pela segunda vez.

Desde 2005, o lateral é jogador do Flamengo, clube pelo qual conquistou oito títulos e disputou mais de 500 partidas.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Flamengo se livrou matematicamente do risco de rebaixamento. O time tem 47 pontos e ocupa a oitava posição na tabela.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, na quarta-feira, no Independência. O confronto é uma reedição da semifinal da Copa do Brasil. Na semana passada, o Fla foi eliminado da competição ao ser goleado pela equipe mineira por 4 a 1.

Nenhum comentário: