![O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, fala durante entrevista coletiva para anunciar medidas econômicas devido ao surto de coronavírus em Brasília](https://imagens.ebc.com.br/UsRh0s9RJUwCjma0zm66kaRBaJ8=/1170x700/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/2020-03-16t225146z_1725730438_rc2alf98nfib_rtrmadp_3_health-coronavirus-brazil.jpg?itok=I6wvjOsO)
O teste do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o novo coronavírus deu negativo, divulgou hoje (26) a pasta. Em nota, o ministério informou que o teste foi realizado no dia 18 no posto de atendimento do Palácio do Planalto e que o resultado saiu na sexta-feira (20).
Segundo o comunicado, o material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), de Brasília, para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, que fez a análise do teste. Desde a última sexta-feira, o ministro trabalha remotamente de casa, no Rio de Janeiro, de onde participa de videoconferências.
O Ministério da Economia informou que a adoção do teletrabalho pelo ministro foi uma medida de precaução. “Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade”, ressaltou a nota.
Um dos secretários especiais de Guedes confirmou ter contraído o coronavírus durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, no início do mês. O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, teve teste positivo para a doença . No entanto, segundo a pasta, ele isolou-se em casa após voltar da viagem e não se encontrou com o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário