![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdrBQPAEPkeHcP2Z0EuScw-yH9cvDowYPy_Og9FfdSUCdl3WwGN-6UKIHcQ8viBEahL_w5ph3SDgO5RS_6A_kXoJjkVc6FJe4G46LuibpW5VG4TeVHwefnI4VUn0eRRsifzO_0Nm0ykKo/s320/SANTOS+2002.jpg)
De acordo com a coluna Painel FC, do jornal "Folha de S. Paulo", a TV Globo, por intermédio da Globo Esporte, braço da emissora responsável pelos eventos esportivos, teria enviado uma proposta aos clubes para voltar ao formato mata-mata no Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a coluna, as vagas para a Copa Libertadores ficariam com os dois melhores da fase de classificação e as duas restantes com o campeão e o vice. Caso os clubes fossem os mesmos, as vagas iriam para os semifinalistas.
Por fim, o projeto prevê também a redução dos Campeonatos Estaduais, com datas disponíveis para jogos reduzidas de 23 para 19.
O Campeonato Brasileiro de pontos corridos teve início em 2003 e desde então consagrou Cruzeiro, Santos, Corinthians e São Paulo como campeões. A fórmula prevê o confronto entre as equipes participantes em turno e returno, o que aumenta a possibilidade de arrecadação e planejamento dos clubes.
O último a erguer a taça ainda no sistema de finais foi o Santos, em 2002, com duas vitórias sobre o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário