quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Educação define finalistas do concurso do Hino de Itabuna


A Secretaria da Educação promoveu a quarta etapa do concurso para a escolha do Hino Oficial de Itabuna. Trata-se da fase de audição do hino, que consiste na interpretação feita pelo compositor para a subcomissão da música. Comprovaram a autencidade da composição os três finalistas da seleção: Genésio Ferreira de Sá Júnior, Carlos Antônio Correia de Oliveira e José Vicente Pires.

Nesse processo, contribuíram os professores, membros da subcomissão da música, Adalmiro Leôncio da Silva, Zélia Lessa e Maria da Conceição Brandão de Sá Neto, além da professora Lourdes Bertol Rocha, que integra a subcomissão da letra.
Os três colocados foram avaliados pela subcomissão de letra, aspectos históricos e lingüísticos, que consideraram: normas clássicas da versificação; normas da língua portuguesa, letra atemporal, elementos histórico-geográficos e aspectos culturais. Já a subcomissão da música avaliou forma, andamento, prosódia, tessitura e tom. Conquistaram os primeiros lugares Carlos Antônio Correia de Oliveira, com o total de 87,75 pontos; Genésio Ferreira de Sá Júnior, com um total de 84,35, enquanto que o candidato José Vicente Pires foi classificado com 71,62 pontos.

A próxima etapa do concurso prevê apresentação e votação pública das três músicas finalistas, com data e local a serem definidos pela equipe da Secretaria da Educação. O vencedor do concurso público para a escolha do Hino Oficial de Itabuna receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil.

Nenhum comentário: