O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, aproveitou um momento antes do mutirão contra a dengue, no último sábado (20), para agradecer pessoalmente aos participantes do que ele considera como a maior mobilização voltada à saúde pública na história da cidade. Azevedo também registrou a crescente adesão da comunidade à campanha.
O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, envolve cerca de 1,5 mil servidores municipais comissionados, agentes comunitários de saúde e de endemias, além de representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada, como GAC, Rotary, Lions Clube, Maçonaria, 15º BPM e Associação dos Trabalhadores da Trifil, que visitaram mais de 14 mil imóveis no último sábado (20), nos bairros Jaçanã, Jardim Primavera, Sarinha, Vila Anália, Parque Santa Clara, São Caetano e Conceição.
O mutirão foi destacado pelo prefeito como um instrumento de cidadania, “comprovando a preocupação do governo com a luta contra o mosquito da dengue, um inimigo mortal e que atinge principalmente as crianças. Salientando que não se pode improvisar em matéria de saúde, Azevedo destacou o esforço com o intuito de manter a rede municipal de atendimento, para a qual estão sendo contratados novos profissionais. Também criticou aqueles que torcem pelo “quanto pior, melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário