![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgcAdLj16bIJNH9zol87xVJGC4dVe4nlG9k6rGRgSNX8A6MA3v0wO82TvOIUbWm3v81R-qH2zCY-bh9itg7XPeIiMYKBZAFQatHlPwAS-QtczTuk9WPsNE8L98hRyjleke8CCG7tOtEEc/s320/marina+silva+3.jpg)
Pré-candidata do Partido Verde à presidência da República, senadora Marina Silva (PV-AC), encaminhou requerimento nesta quinta-feira (29) à mesa diretora do Senado com o pedido de licença de suas atividades até o dia 17 de junho. De acordo com a parlamentar, o afastamento temporário do Senado se justifica pela necessidade de conduzir a reestruturação programática do PV e de elaborar seu plano de governo para a corrida presidencial.
Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva é a terceira colocada nas pesquisas de intenção de votos, atrás da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra, que lidera, nos levantamentos disponíveis, a preferência do eleitorado.
Segundo a senadora, a data de 17 de junho para o afastamento pode ser abreviada "se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais".
O pedido de licença à Mesa Diretora está amparado pelo artigo 43 do regimento interno do Senado, que prevê afastamento, sem ônus, para tratar de "interesses particulares" até o prazo máximo de 120 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário