![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif0qmeCwkVU_UG_a7uuJk9iktGmJ4vemdpoVnFA1gBCeOphnlsPFGOWfKOee8VICFFvMuGFnxSFZGt5B0Np2kKM4ksGsb-rDFHdCCnlFJP2rmhOa0VnR8O386VjZHOLw31fJ56aJp2_WQ/s320/000000.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira à imprensa que os pacotes suspeitos encontrados em aviões de carga em Dubai e Grã-Bretanha "continham aparentemente explosivos" e constituem "uma ameaça terrorista real" que visava a "instituições judaicas" nos EUA.
"Quero informar ao povo americano de uma ameaça terrorista no país", disse Obama sobre os pacotes interceptados em aviões de carga provenientes do Iêmen e com destino a Chicago. Segundo Obama, os Estados Unidos estão determinados a "destruir" a rede terrorista Al-Qaeda no Iêmen.
O material foi embarcado em aeronaves de carga da UPS. Pelo menos três aeronaves foram revistadas. Alguns aparelhos foram levados para um setor isolado do aeroporto da Filadélfia para averiguação.
O esquadrão antibombas de Nova York também averigua um pacote encontrado em um dos caminhões de coleta da UPS, no bairro do Queens. O comando da polícia norte americana não confirma se os dois casos estão relacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário