![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiies4u3yKMz-J7HGhGcBtembiYfWxNireCjCr8iCswtemcaPHHkLwu1H6C_Qy4VPWmp04L_yb1d0ylzpyUtETIG9d3bW3GZdB1W_QIQpMiX9De3uhJEIoshMenqcK2AfBfmyKn3TLOkl45/s320/000.jpg)
Uma igreja lotada, e em cada rosto um semblante feliz de quem participou de uma festa de aniversário. E foi mesmo o que aconteceu na quinta-feira (28), dia em que Itabuna completou seus 101 anos de emancipação política administrativa, comemorados com uma missa festiva na Catedral de São José.
A programação religiosa foi aberta com a execução do Hino Nacional em frente à Catedral, pelo Prefeito Capitão Azevedo, o vice Antônio Vieira, D. Ceslau Stanula e o deputado Coronel Santana. Em seguida o bispo diocesano falou da importância de se comemorar uma data tão marcante na vida de uma comunidade com o agradecimento a Deus.
Ele também destacou a grandeza de Itabuna, sua história embora recente, das vitórias e conquistas de seus desbravadores, da fé que eles tiveram, demonstrada com a construção de uma igreja, muito antes da povoação da cidade. E pediu aos políticos que não fechem os olhos principalmente para aqueles que vivem na periferia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário