Com dores abdominais, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, 93, foi internado neste sábado , segundo informou em nota o atual governo sul-africano. Devido à saúde fragilizada de Mandela e à sua idade avançada, a equipe médica que acompanha o ex-presidente decidiu pela internação para a realização de exames detalhados.
A nota do governo não informa onde Mandela foi internado e nem as causas da dor. "Madiba (como Mandela é chamado carinhosamente na África do Sul) tem um problema abdominal há tempos e os médicos acham que é preciso uma assistência especializada", diz o texto.
A assessoria do atual presidente Jacob Suma informou ainda que “deseja rápida recuperação de Mandela e pediu seja respeitada a "privacidade de 'Madiba' e sua família durante esse período".
A saúde do líder da luta contra o apartheid já criou temores no país quando ele foi hospitalizado no início do ano passado devido a uma aguda infecção respiratóri
Em 1993, um ano antes de ser eleito presidente da Áfrifa do Sul, Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz. (Com informações de Agências Internacionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário