![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYIGXcif_ZWHrDurtos_mUmcU9fn0V5xucHZG8vvWB2Ms0mzudHAGtaHMI27kRYbKr2cc1MdhxEUD8XlPlLch4esw2hGo41B-o4Wu1sNWDCM5SYmFZ_RwU_BCu4_l5YuX7lagl1fpoowkA/s320/0001.jpg)
Segundo relata o jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians teve de enviar a taça da Copa Libertadores para uma prataria da capital e reconstituir um dano possivelmente provocado por torcedores organizados. O boneco que fica sobre o topo do troféu foi quebrado no fim de semana retrasado, mas já reconstituído.
Há uma semana, na manhã de terça-feira, o Corinthians levou a taça para conserto e conseguiu reconstituir o boneco quebrado, o que frustrou quem visitou o memorial do Parque São Jorge naquele dia e não encontrou o troféu - segundo o jornal, funcionários teriam dito que a taça estava em uma sessão de fotos.
A taça da Copa Libertadores é de posse transitória e foi danificada várias outras vezes, afirma a Folha. O próprio boneco já teria se quebrado em uma ocasião e no passado chegou a ser reconstituído de maneira errada, mas depois foi refeito. O Corinthians informou que a peça histórica ficará exposta no Parque São Jorge até o fim de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário