![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_70bcNuai34ngnEwU8xvxU_zQvB_0QrfZnKEW2tAIGDpRqnL13bSX3fRNpF0nIM4NMZsy9blUw1-cbvTZSoOPjmglsqYc8u9ElANP_eyCxaSHS7U4E-DIFTZw0sExc-HHJVkyTUxIArTc/s320/0001.jpg)
A suspensão da implantação da Jac Motors na Bahia, anunciada nesta segunda-feira (30), afeta a geração de cerca de 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, segundo o Governo da Bahia. Para a suspensão da fábrica, cujo investimento era estimado em R$ 900 milhões, a montadora justificou a inviabilidade causada pelo aumento de 30 pontos percentuais no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados e a alta do dólar. O projeto seria instalado no Polo Industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
O governador Jaques Wagner se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, nesta terça-feira (31), para tratar do decreto que prevê a redução do IPI para a importação de veículos pelas montadoras. “Eu tenho certeza que o decreto sai. Não vejo nenhum risco de não ocorrer”, afirmou o governador. Os carros importados pela Jac Motors pagam IPI de 36,5%, enquanto os modelos populares nacionais pagam 6,5%, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Bahia. G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário