A mulher do miliciano Marcos Vinicius Tavares Xavier, conhecido como Marquinho Tiroteio, Caroline Freitas da Silva Xavier, de 28 anos, foi presa nesta quarta-feira por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (Draco-IE). Segundo a Polícia Civil, ela fazia parte da quadrilha de milicianos que atuava em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
Caroline foi presa em Curicica, na Zona Oeste da cidade. Segundo o delegado Alexandre Herdy, responsável pela investigação, após a prisão do marido, Caroline assumiu o controle do dinheiro da quadrilha.
— O mandado de prisão dela foi expedido no curso do processo pois foi apurado que, após a prisão do Marquinho, ela passou a controlar o recebimento de recursos oriundos das atividades criminosas da organização — disse.
Em abril deste ano, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagaram a operação 'Bang-bang' contra a quadrilha de Marquinho. O grupo é acusado de explorar serviços de distribuição clandestina de sinais de TV e pontos de moto-táxi, além de realizar agiotagem. Além dele foram presos Osmar de Souza Simas, conhecido como Careca e André Tavares, o Caveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário