quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Terceira edição do NBB é lançada em busca de patrocinadores


A terceira edição do Novo Basquete Brasil foi lançada nesta quinta-feira, no clube Pinheiros em São Paulo. A competição começará na sexta com a pretensão de ainda conseguir mais patrocínios para poder oferecer melhores condições e, com isso, atrair as estrelas do país que atuam no exterior.

“A Liga está empenhada em conseguir receita. Quero reunir verbas para melhorar o produto. Com isso, posso exigir melhores condições de ginásios, equipes. No final deste ano, vamos traçar um planejamento estratégico para os próximos cinco anos, já pensando em 2016. Temos que definir o planejamento. O Brasil ainda não conhece o basquete. Mas a melhoria técnica é evidente. Hoje não sei quem vai ser campeão”, disse o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi.

Em quadra, a competição será no mesmo formato da anterior. São 15 equipes, que jogam em turno e returno, com 12 se classificando para os playoffs, em melhor de cinco partidas. O campeonato, a princípio, teria 16 participantes, mas Londrina, com problemas financeiros, ficou fora.

Confira a primeira rodada:

Sexta-feira

São José x Brasília, às 19h


Sábado

Vila Velha x Paulistano, às 11h
Vitória x Pinheiros, às 11h
Araldite x Bauru, às 18h
Araraquara x Minas, às 18h
Limeira x Universo, às 18h

27/1

Franca x Flamengo, às 20h*

* o jogo foi adiado para janeiro, porque as equipes estão disputando a Liga Sul-Americana de basquete na Argentina

Nenhum comentário: