![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieXmHiBfrCpSkw9aDXMGxO8Bi0RH0QnOz3ETBawiHWSl5bs32LcT9cMv1lkIMC-53TBdvzYsuc0WWRvP3J-2wh3HwKlnY4vrGghyphenhyphen28UW64Y9q_OJ2r_6EzacRyuR4vicpAwkvV5n7AxxSO/s320/000.jpg)
Depois de tomar posse junto com o vice, Otto Alencar, neste sábado (1º), em Salvador, o governador Jaques Wagner seguiu para Brasília (DF), onde participou das cerimônias de posse da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, e de transmissão do cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posse dos novos ministros de Estado, no Palácio do Planalto.
Dentre os ministros empossados por Dilma Rousseff, os ex-secretários do governo baiano, Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano) e Luiza Bairros (de Promoção da Igualdade), que assumem o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. O deputado federal baiano Mário Negromonte é o titular do Ministério das Cidades.
“Este é um dia histórico para o Brasil, que, pela primeira vez, tem uma mulher na Presidência da República. Dilma é muito preparada para seguir a missão iniciada pelo presidente Lula O excelente relacionamento pessoal e político que tenho com o presidente será mantido com a presidenta. Com ela e sua equipe temos a certeza de que os projetos para a Bahia terão continuidade e serão ampliados”, disse Wagner.
Confiante de que o Brasil viverá bons momentos nos próximos quatro anos com o governo Dilma Rousseff, Wagner ressalvou, no entanto, que isso dependerá de fatores externos. “A expectativa é positiva, mas é óbvio que temos que contar com o desempenho da economia mundial”, afirmou o governador da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário