terça-feira, 3 de julho de 2012
Boca chega a hotel cercado por argentinos, "antis" e gritaria
O Boca Juniors já fez o check-in no hotel onde ficará hospedado em São Paulo para a final da Copa Libertadores da América contra o Corinthians. Após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos no início da tarde desta terça-feira, a equipe argentina deu entrada na concentração por volta das 14h45 (de Brasília) em uma chegada marcada por muitos torcedores, jornalistas argentinos, brasileiros simpatizantes do clube e até mesmo "anticorintianos".
O desembarque do Boca foi tranquilo para os jogadores, que passaram reto por jornalistas e torcedores e pouco notaram o apoio dos fãs na zona sul de São Paulo. Depois de cerca de 7 horas em viagem (da chegada ao Aeroporto de Ezeiza ao check-in no hotel paulista), a delegação tratou de rapidamente subir aos quartos. E há uma justificativa para isso: em poucas horas, eles irão ao Estádio do Pacaembu para o treinamento de reconhecimento de gramado, a última atividade antes da decisão da Libertadores.
O único atleta do Boca que deu mais atenção aos fãs foi o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, que inclusive parou para tirar fotos com um adepto. Os atletas mais badalados da equipe, porém, foram o meia Juan Román Riquelme (o último a descer do ônibus) e o atacante uruguaio Santiago Silva. "Vamos Boca" era o grito mais comum na porta de entrada do hotel, assim como o "Vamos Román" (dirigido a Riquelme), e "Fuerza Tanque" (a Silva).
As redondezas do hotel, localizado em um centro comercial no bairro do Brooklin, inclusive pararam em função da chegada do Boca, que foi escoltado por batedores da Polícia Militar durante as quase duas horas de viagem de Guarulhos a São Paulo.
Alguns funcionários de empresas do condomínio se uniram a torcedores para apoiar os argentinos e "secar" o Corinthians, e operários da construção de um edifício nas redondezas inclusive interromperam o serviço para verem do alto, de um "camarote improvisado", a passagem dos atletas.
Ainda nesta terça, o time portenho se dirige no final da tarde ao Estádio do Pacaembu para o único treinamento em São Paulo. A final da Libertadores está marcada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário