terça-feira, 3 de julho de 2012

Falsa médica boliviana é presa em Serrinha


Uma mulher boliviana foi presa ao se passr por médica no município de Serrinha, a 173 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Gladys Carita Catari, 33 anos, vinha atuando como médica no Hospital Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santana).

Em depoimento, a boliviana afirmou que cursou Medicina na Bolívia, mas admitiu que seu diploma não foi revalidado em território brasileiro. Ela estava exercendo a profissão com dois registros falsos do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo a delegada responsável pela prisão, Ana Karina, sem essa validação ela não poderia exercer a Medicina no Brasil. Gladys vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e falsificação de documento.

Nenhum comentário: