الاثنين، 26 أبريل 2010
DCZ vacinou cães e gatos no Santo Antônio
Mais de 300 cães e gatos foram vacinados contra raiva no sábado (24), no bairro Santo Antônio, por uma equipe da Divisão de Controle de Zoonozes. Segundo Joilson da Cruz Rosa, administrador da DCZ, a ação integra o projeto que visa imunizar animais não vacinados na campanha do ano passado ou que nasceram após aquele período.
Joilson relata que o projeto foi iniciado no bairro São Pedro, onde foram vacinados 320 cães e 180 gatos, e terá continuidade na próxima semana, no bairro da Califórnia. “O objetivo é não deixar nenhum animal sem vacinar, porque a raiva é uma doença que não tem cura e mata”, adverte.
O administrador do DCZ explica que o trabalho no Santo Antônio mobilizou uma técnica veterinária para esclarecer o público sobre zoonoses - distribuindo inclusive folhetos e material didático sobre doenças transmitidas ao homem por animais - e um grupo de quatro vacinadores. O DCZ instalou o centro de vacinação na praça do Santo Antônio, uma das áreas mais movimentadas do bairro.
الاشتراك في:
تعليقات الرسالة (Atom)

ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق