A Assessoria da TWB, empresa que opera o sistema ferry boat, garante que as notícias de que o novo "Ana Nery" quebrou, no sábado (15), não procedem. Na realidade, foi o Ipuaçu que apresentou defeito e teve que ser retirado para manutenção. O fato provocou cancelamento de uma viagem para o terminal de Bom Despacho e, consequentemente, uma espera na fila de mais de três horas. Para colocar o fast-ferry Ana Nery em operação, em tempo recorde para o verão 2011, a TWB recebeu R$ 9,2 milhões do Governo do Estado. Mesmo com o Ana Nery, o serviço da travessia da Baía de Todos os Santos deixa a desejar.
O líder da bancada de Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha (DEM), deu entrada na quarta-feira (12), no Ministério Público, em mais uma representação contra a AGERBA, TWB e o secretário de Infra-estrutura, Wilson Alves de Brito, solicitando melhorias e as devidas apurações pelo mal funcionamento do sistema ferry boat.
A empresa possui oito embarcações. Três estão em manutenção. O Juracy Magalhães está sendo remotorizado e o Rio Paraguaçu precisa passar pelo mesmo serviço. “Porém, não existe disponibilidade de um píer em seco, em nenhum lugar do país, para a realização do trabalho”, informou a assessoria de comunicação da TWB. Com isso, ele está fora de circulação. Sempre uma embarcação fica parada para manutenção de rotina. Com isso, e se não ocorrerem imprevistos, cinco ferries operam entre Salvador e Bom Despacho. Mas não conseguem dar conta da demanda, sobretudo em horários de pico, e as reclamações crescem e a solução nunca chega.
ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق