Depois que Mark Zuckerberg lançou o Facebook, em 
2002, e que o Google apresentou o Orkut, em 2004, a comunidade de Feira 
de Santana trouxe mais uma criação para o mundo das redes sociais, o 
Feirabook. Como o próprio nome sugere, o site de relacionamentos, 
desenvolvido pela empresa local 3it Systems, carrega em si referências 
explícitas ao Facebook, mas é nas particularidades e no vínculo da 
comunidade feirense que a rede tem causado furor na cidade. 
“Eu não imaginava que nada mais pudesse ser criado 
de novo nessa área. Mas eu queria fazer algo que chamasse a atenção. 
Então, veio a ideia de criar uma página da nossa cidade, para que o 
nosso povo usasse e se conhecesse”, diz o Zuckerberg de Feira, que 
prefere não se identificar. O idealizador, formado em Sistema de 
Informação pela Unisa (Universidade Santo Amaro - SP),  conta que foi se
 inspirando nos grandes nomes da web, como Bill Gates, e na necessidade 
de participar de alguma maneira desse movimento global. 
“Trabalhava em um escritório financeiro. Saí para 
fundar um negócio próprio, no ano de 2009. Quando vi o filme a Rede 
Social foi definitivo. Como sou cristão, pedi muito a Deus. Aí o 
Feirabook nasceu no dia 6 de março de 2012 e, nesta semana, iniciamos a 
nossa divulgação. Está sendo maravilhoso o retorno”, diz.
Desde o começo da rede, foram mais de 3.600 
visualizações e abertura de 300 novas contas. O número é pequeno se 
comparado aos mais de 800 milhões do Facebook, mas passa longe de ser 
irrelevante. “A questão é que nosso foco são os feirenses. Você pode ter
 900 amigos no Face, mas fala, convive e vê poucas pessoas. Seus amigos 
mais íntimos, seus vizinhos, colegas de trabalho. Todos vivem na mesma 
cidade. E juntamos isso nesse grupo menor”. 

ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق