Dando continuidade à reestruturação da Guarda
Civil Municipal, cujo projeto já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para
apreciação, a Prefeitura de Itabuna iniciou na segunda-feira (7), a qualificação
de mais um grupo de guardas civis. O curso, oferecido pela Secretaria da
Administração, trata da valorização do servidor, policiamento comunitário e
atendimento ao cidadão, aliando teoria e prática e exigindo estágio
supervisionado. O curso contemplará 15 guardas.
Entre as disciplinas estão noções de primeiros
socorros, combate a incêndio, técnica de operações, relacionamento
interpessoal, informática e legislação. O curso é preparatório para o treinamento especializado dos guardas
civis em “Armas e
Tiros”, realizado no Centro de Formação de Segurança e Vigilância, em
Lauro de Freitas.
O coordenador da Guarda Civil Municipal, Roberto
Góes, disse que a administração municipal, nesta gestão, Leite está
oficializando a situação da corporação, possibilitando que a guarda seja mais
que polícia administrativa, que cuida de bens e patrimônio, mas uma nova
instituição. “Em breve usaremos a nomenclatura de Guarda Civil Municipal e
teremos algumas condições similares às da Polícia Militar” comemorou.
O coordenador do curso, inspetor Valdir
Francisco Santos, atua há 20 anos e diz que a maior vontade da corporação é a
criação de uma Academia de Formação de Guardas Civis em Itabuna. Ele explicou a
importância de seguir as regras e a legislação, adquirindo conhecimento e
sempre colaborando com os colegas de trabalho.
A capacitação dos guardas civis acontece na sede
do projeto Proteja no bairro Zildolândia, terá duração de três meses, sendo
ministrada pelos inspetores Valdir e Jairo, já treinados em “Armas e Tiros” no Centro
de Formação de Segurança e Vigilância.

ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق