Após reunião do conselho arbitral, os 16 clubes que integram o
Campeonato Carioca-2014 decidiram, por unanimidade, aprovar a forma de
disputa em turno único para a próxima edição do torneio.
A mudança
no regulamento está condicionada ao Conselho Nacional do Esporte, que
precisa dar o sinal verde para a troca. A tendência, no entanto, é que a
nova proposta seja liberada pelos membros do CNE, que já sinalizaram
internamente que não há nenhum desrespeito ao Estatuto do Torcedor.
Com
a decisão, o Carioca-2014 será disputado entre o dia 19 de janeiro e 13
de abril, totalizando 19 datas. O clube que somar mais pontos após a
fase de disputa, que será realizada em 15 rodadas, será declarada campeã
da Taça Guanabara. Os outros três clubes integrarão as semifinais, que
serão decididas em dois jogos.
- Fizemos o que tinha de ser feito - disse Ricardo Gomes, diretor executivo do Vasco.

ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق