Comandantes de unidades da Polícia Militar com atuação na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram, nesta terça-feira (3), de um workshop para aprimorar os conhecimentos sobre a expansão dos sistemas de Reconhecimento Facial de Placas.
O evento, que ocorreu no auditório de Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), contou com a presença do comandante do COPPM, coronel Xavier Filho, e dos superintendentes de Gestão Tecnológica (SGTO) e Comunicações (Setelecom), coronéis Antônio Marcos Oliveira, e Renato Lima, respectivamente.
Durante a apresentação, realizada pelo coronel Oliveira e pela gerente de projetos da OI, Arisrosa Santana, os oficiais entenderam melhor as funcionalidades da adoção dos 3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados que serão implantados em viaturas da PM e ajudarão a diminuir o tempo-resposta na localização dos suspeitos indicados pelos sistemas. Os rádios transceptores vão permitir que os policiais recebem nas ruas, em tempo real, os alertas emitidos pelos sistemas de reconhecimento facial e de placas.
“Esse encontro marca o início da interação entre o consórcio vídeo polícia e a parte operacional da PM. Mas, posteriormente, todas as unidades e forças terão contato com a tecnologia que foi contratada e está sendo disponibilizada para as atividades de segurança pública”, ressaltou o superintendente da SGTO, coronel Oliveira.
Também estiveram no Workshop os comandantes dos Comandos Regionais Atlântico, Central, Baía de Todos os Santos e Região Metropolitana de Salvador (CPRA, CPRC, CPR- BTS, CPRMS), coronéis Antônio Sampaio, Marcelo Piton, Paulo Guerra e Saulo Roberto, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário