domingo, 27 de março de 2016

Triste coincidência: Fla chega a 389 minutos sem fazer gol e iguala marca de 2015

O Flamengo completou, na derrota de 1 a 0 para o Volta Redonda na noite deste sábado, 389 minutos sem fazer gol. Por uma incrível coincidência, a quantidade de tempo atual sem balançar as redes é exatamente a mesma alcançada pelo Rubro-Negro no final de 2015. O time comandado por Muricy Ramalho acumula quatro partidas seguidas sem marcar, e a última vez que isso aconteceu também foi na temporada passada.

Pesa contra a atual equipe o fato de que a sequência de 2015 foi pelo Brasileirão, envolveu alguns confrontos contra adversários fortes, e todos tinham seus objetivos na reta final. No Maracanã, Gabriel sacramentou o 2 a 0 sobre o Joinville aos 34 do segundo tempo. Nos jogos seguintes, derrotas para Figueirense (3 a 0, fora), Inter (1 a 0, em casa), Corinthians (1 a 0, fora) e Grêmio (2 a 0, fora). Até que, no Maraca, Alan Patrick marcou aos 18 da etapa inicial no 4 a 1 diante do Goiás.

Entre Joinville e Figueira, o Fla fez 4 a 0 na Desportiva (ES), mas foi um amistoso. Os dois times catarinenses lutavam contra o rebaixamento, assim como o Goiás. Os gaúchos brigavam por vaga na Libertadores, e o Grêmio até sonhou com o título. Já o Corinthians era praticamente imbatível e acabou campeão. Ou seja, é fato que o Rubro-Negro ficou muito tempo sem fazer gol, mas a sequência foi mais complicada que a atual.

Dia 12 deste mês, contra o Madureira, Emerson marcou de pênalti aos 16 do segundo tempo e garantiu a vitória de 1 a 0. Desde então, nada de gol. Mesmo com um jogador a mais praticamente o jogo inteiro, o Flamengo passou em branco na derrota de 1 a 0 para o modesto Confiança, pela Copa do Brasil. Depois, míseras duas finalizações corretas e 0 a 0 com o Flu. Pela Primeira Liga, o Atlético-PR criou mais chances de gol e venceu por 1 a 0. Contra o Volta Redonda até que o Fla criou boas oportunidades.

E existe algo que torna a atual sequência sem gol ainda mais grave na comparação com a do ano passado. A torcida do Flamengo foi maioria em todos os jogos: Madureira e Volta Redonda na Cidade do Aço, Confiança em Aracaju, Flu em São Paulo e Furacão em Juiz de Fora.

Muricy tem boas opções ofensivas no elenco. E precisa, com urgência, fazer o time voltar a balançar a rede. A Nação está com saudade de comemorar um gol.

Nenhum comentário: