sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Diretor do Vitória revela acerto com o Palmeiras por Cleiton Xavier

Perto de anunciar Gabriel Xavier e o argentino Dátolo como novos reforços para a temporada, o Vitória deve confirmar nas próximas horas a contratação de mais um jogador para o meio-campo do time. Em entrevista à Rádio Metrópole, o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, confirmou que Cleiton Xavier, que disputou o Campeonato Brasileiro na temporada passada pelo Palmeiras, deve chegar a Salvador até o próximo sábado para assinar o contrato com o clube baiano. 

– Esperando o jogador, que deve chegar de hoje para amanhã. Com o Palmeiras acertado, com o jogador acertado. Faltam alguns detalhes com seu agente que faltam a gente finalizar – disse o dirigente.

O vínculo de Cleiton Xavier com o Vitória deve ser de pelo menos dois anos. De acordo com pessoas próximas ao atleta, ainda restam detalhes a serem definidos na negociação entre o clube baiano e o jogador. 

Com a chegada de Cleiton Xavier, o Vitória praticamente completa seu meio de campo. O clube está perto de anunciar Dátolo e Gabriel Xavier. Além disso, está em negociação avançada com o argentino Leonardo Pisculichi. O meia acertou a proposta do Leão, mas vai consultar a família antes de assinar o contrato. Uillian Corrêa e Willian Farias também estão garantidos.

A saída de Cleiton Xavier do Palmeiras é motivada pelo interesse do clube em reduzir o elenco. A recomendação da diretoria para 2017 é emprestar ou envolver jogadores pouco utilizados em trocas com clubes do Brasil. No Brasileirão, Xavier foi utilizado pelo técnico Cuca até com certa frequência, mas não conseguiu se manter como titular absoluto. 

Para o ano que vem, a expectativa é que o setor de meio de campo do Verdão fique ainda mais concorrido, principalmente após as chegadas de Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo).

Nenhum comentário: