segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fla vai usar força máxima na Liberta e time alternativo no Estadual e na Primeira Liga

A direção do Flamengo deu aval para Zé Ricardo escalar times diferentes na Libertadores, a prioridade do clube em 2017, no Estadual do Rio e na Primeira Liga, torneios considerados secundários.

Na competição sul-americana o time irá com força máxima. Já nas duas outras disputas terão vez os garotos saídos da base em muitos dos jogos do Fla, que usará, várias vezes, uma equipe alternativa.

A ideia é trabalhar com até 32 atletas, deixando os melhores e mais experientes para a Libertadores, esse ano disputada em formato novo e mais extenso, e o Brasileirão, que começa em maio.

Algo parecido deve se dar com o Palmeiras, que também pretende trabalhar com 32 atletas e usar força máxima na Libertadores, poupando alguns jogadores no Paulista, o que só deixa mais evidente como os Estaduais são encarados pelos grandes times e deveriam ter sua forma de disputa repensada. Até porque os pequenos acabam montando elenco para jogar torneios de três, quatro meses e depois dispensam vários atletas que passam o resto do ano sem ter o que fazer.

O tal calendário do futebol brasileiro… Que deveria passar por uma baita discussão…

Nenhum comentário: